Gisele Marques Bolos Decorados Bolo de Casamento

BOLO DE CASAMENTO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Quando se trata de bolo de casamento, muitas noivas têm dúvidas em relação à quantidade necessária para oferecer aos seus convidados. Pensando nisso, resolvi criar este post, que conta com algumas observações importantes que podem ajudar os noivos nessa situação.

Para saber qual a quantidade de bolo de casamento necessária, é importante levar em consideração algumas questões referentes à festa. Uma delas é saber se o casamento será realizado de manhã, onde será servido almoço ou se será realizado a noite, sendo oferecido coquetel ou jantar. É mais comum, em nossa região, as cerimônias de casamento serem realizadas no período noturno, e em sequência oferecido jantar aos convidados em vez de coquetel.

Outra questão é em relação às sobremesas servidas no evento. Na maioria dos casamentos são servidas variedades de sobremesas, e ainda oferecida ao convidado uma farta mesa de doces. Sendo assim, no caso de festas com sobremesa e doces podemos considerar 60 gramas de bolo por pessoa.

Porém devemos observar, que numa festa de casamento, se o bolo for servido pouco tempo depois da sobremesa, muitos convidados ainda estarão satisfeitos e não aceitarão o doce, e se o bolo for servido na hora do baile, é muito provável que vários convidados já tenham ido embora da festa. Portanto, para não haver desperdícios consideramos que apenas metade dos convidados irá comer bolo.

Exemplificando, se você terá 300 convidados na sua festa, considere que apenas 150 deles irão comer bolo (em média 60 gramas por pessoa, fatia fina), então você precisará de 9 quilos de torta.

Gostaria de deixar claro, que esse exemplo em gramas é calculado para tortas comuns, considerando que o casal tenha optado por fazer um bolo cenográfico para as fotos. Porém, se o bolo for comestível em pasta americana, calculamos o tamanho do bolo pelo número de fatias (convidados que irão come-lo), pois o bolo de pasta americana é mais pesado do que a torta comum por ter quase o dobro da quantidade de massa e o dobro da quantidade de recheio.

Assim como o vestido, o bolo de casamento é algo indispensável na sua festa, faça um bolo de casamento que tenha o seu estilo, e aproveite cada momento desse dia que é único e especial!

Espero ter ajudado você… Aguardo o seu contato para pensarmos com carinho no seu bolo de casamento!

1 Comentario Leave new

Excelente artigo, muito útil para quem vai se casar. O bolo é uma das parte mais importante no casamento.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>